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Critrios de Execuo de Comrcio Leal: A Comisso de Comrcio aplica os seguintes critrios de execuo: extenso do prejuzo, gravidade da conduta e interesse pblico. Saiba mais Nota: uma srie de alteraes foram feitas para o Fair Trading Act desde que este DVD foi produzido. As penalidades mencionadas no DVD j no esto correctas sobre as novas multas a partir de Junho de 2017. Foram introduzidas disposies adicionais que no esto includas no DVD, mais informaes sobre estas podem ser encontradas em nossas fichas de factos, representaes no fundamentadas. Vendas diretas no convidadas. Compra e venda on-line. E vendas layby. Uma viso geral dos direitos do consumidor pode ser encontrada na nossa folha de conhecimento dos seus direitos. Alteraes Lei de Comrcio Justo O Ato de Emenda de Comrcio Justo 2017 moderniza a lei de consumo da Nova Zelndia, refletindo melhor o mundo digital e comercial em que vivemos e alinhando a Nova Zelndia ea lei de consumo da Austrlia. Folhas de informao da Fair Trading Act A Comisso de Comrcio publica fichas de informao para empresas e consumidores que querem compreender melhor as suas obrigaes e direitos ao abrigo da Fair Trading Act. As informaes mais recentes so: Comrcio justo e reclamaes Compras e negociao Garantias Scams Contratos e acordos Lei do Consumidor Australiano (ACL) Comprar um carro Segurana do produto Recursos do consumidor Esses aplicativos gratuitos do iPhone e do Android da Tasmanian Shop Right fornecem aconselhamento instantneo sobre seus direitos como consumidor. ShopRight abrange a Lei do Consumidor Australiano (ACL), incluindo restituies, garantias, bens defeituosos e lay-bys. O ShopRight tambm permite tirar cpias de recibos e gerenci-los. No bata adesivos No bata etiquetas esto disponveis gratuitamente em todas as tomadas do servio Tasmnia ou por tocar CAFT em 1300 65 44 99. Voc tambm pode fazer o download de uma cpia em papel do adesivo Do not Knock (pdf, 50.6 KB). Se voc tem uma etiqueta de no bater claramente exibida na frente de sua casa, e uma pessoa de vendas bate na sua porta, voc deve reclamar sobre sua conduta. Voc pode queixar-se carta do comerciante da amostra ao comerciante (doc, 29.0 KB) assim como escrever letra da amostra de CAFT a CAFT (doc, 36.5 KB). O CAFT avaliar as informaes e iniciar aes de execuo, se apropriado. A pgina foi produzida pelo Departamento de Justia. Questes ou comentrios sobre o contedo do site podem ser encaminhados ao webmaster pelo correio para GPO Box 825 Hobart 7001, ou por e-mail para o webmaster justice. tas. gov. au O URL para esta pgina : consumer. tas. gov. au / Comrcio justo Esta pgina foi modificada pela ltima vez em 14 de Julho de 2017. Voc direcionado para uma declarao de iseno de responsabilidade e direitos autorais que regula as informaes fornecidas e uma declarao de proteo de informaes pessoais. Apresentar uma reclamao Se no for possvel resolver um problema com uma empresa ou comerciante, pode apresentar uma queixa junto da NSW Fair Trading. Motivos para apresentar uma reclamao Voc pode apresentar uma reclamao com a Fair Trading se voc no conseguir resolver o problema por conta prpria. Antes de apresentar uma reclamao, sugerimos que tente falar sobre o problema com a empresa ou fornecedor. Consulte Resoluo de problemas para obter dicas teis para orient-lo neste processo. Maneiras de apresentar uma reclamao Voc pode registrar queixas on-line usando os seguintes formulrios: Tempo de resposta Se voc forneceu seu endereo de e-mail, seu nmero de arquivo ser enviado para voc dentro de 24 horas. Se voc no fornecer um endereo de e-mail, um oficial do Centro de Comrcio Justo entrar em contato com voc dentro de 14 dias. O que acontece em seguida Em primeiro lugar, a queixa avaliada para garantir que a Fair Trading seja a organizao correta para ajudar a resolver o problema. Se sua reclamao precisa ser tratada em outro lugar, entraremos em contato com voc e encaminh-lo-emos organizao apropriada. Para questes que so tratadas pela Fair Trading, entraremos em contato com cada parte envolvida na disputa para tentar encontrar uma soluo mutuamente aceitvel. Nosso objetivo resolver a maioria das queixas dentro de 30 dias. Tenha em mente que se a reclamao for complexa ou as partes no cooperarem, isso pode levar mais tempo. O que acontece se a queixa ainda no for resolvida Se no pudermos ajudar ambas as partes a chegar a um acordo mtuo, forneceremos outras opes que podem ajudar. Isso poderia incluir tribunais, outros departamentos governamentais ou consultoria jurdica independente.

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